Veja dicas para não errar no projeto da sua nova cozinha

Seu novo apartamento foi entregue! É hora de planejar todos os ambientes do seu novo lar. Vamos começar pela cozinha, o “coração da casa”?!

O primeiro passo

Como em qualquer cômodo, o segredo é estudar o uso do espaço e as necessidades dos moradores. Só depois de definir isso, comece a decidir os eletrodomésticos e o lugar de cada equipamento.

Planeje, planeje, planeje

Para acertar na sua nova cozinha, planeje cada detalhe. Não se esqueça de avaliar onde ficam os pontos elétricos e de hidráulica. Preocupe-se também com o espaço de circulação, assim você evita futuros incômodos, por exemplo, com passagens apertadas.

Praticidade é primordial

Em uma cozinha, tudo deve ser pensado para facilitar seu dia a dia. Para deixar o preparo das refeições mais prático, é muito comum posicionarmos o fogão, a geladeira e a pia, formando um “triângulo”. Tudo próximo e funcional para seu cotidiano.

Armários bem resolvidos

Os armários precisam ser bem planejados tanto na sua dimensão quanto na distribuição. Você pode escolher os modulados ou optar pela marcenaria. No caso da primeira opção, por ser industrializado, a entrega é mais rápida.

No entanto, o marceneiro consegue trazer soluções exclusivas para sua cozinha. Por exemplo, embutir de forma inteligente seus eletrodomésticos e criar divisórias específicas nas gavetas e armários, conforme sua necessidade.

** No Moinhos do Vento, você pode ter a cozinha do que jeito que sempre quis. É possível ter um espaço prático e bonito, com eletrodomésticos embutidos e armários sob medida. Entre no site e confira as fotos do decorado!

O edifício pronto para morar fica Rua Engenho Grande, 75, no bairro Alto do Engenho e conta com apartamentos de 2 e 3 quartos, 66 e 91 m², e lazer completo. Fale com um dos nossos consultores.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *