Veja como projetar a bancada ideal para sua cozinha

A bancada ideal para a cozinha é aquela que supre todas as suas necessidades. Por isso, para facilitar a sua vida e tornar a bancada perfeita para sua rotina, listamos algumas dicas valiosas para você aplicar na hora de planejá-la.

Materiais

Toda cozinha precisa de um acabamento prático, resistente, além de ser fácil de limpar, e claro, moderno e bonito. Por isso, os materiais mais usados nas bancadas são: granito, mármore e inox.

Móveis planejados

A função dos móveis planejados é aproveitar ao máximo os espaços junto da bancada. É possível planejar a quantidade de gavetas e adicionar compartimentos e divisórias para facilitar a organização. Uma dica valiosa é embutir um porta-temperos no armário ou até uma gaveta-lixo, para que não fique à mostra.

Eletrodomésticos

Ao dispor os eletrodomésticos entre a bancada, certifique-se de que a geladeira não fique em frente ou ao lado do fogão. Como um aparelho resfria e o outro aquece, colocando lado a lado, a geladeira irá gastar mais energia para manter sua função. O ideal é que tenha algo entre eles.

Decoração

Ao invés de utilizar o espaço da bancada para decorar a cozinha, que tal deixar esse espaço livre para o manuseio de alimentos, usando prateleiras e ganchinhos nos espaços vazios da parede? Você pode utilizar na decoração seus próprios utensílios de cozinha como conchas, escumadeiras, xícaras, vasinhos, potes com temperos, etc.

** Você sabia que o My View possui uma cozinha com uma bancada em granito bem planejada? Venha conhecer o apartamento decorado e já comece a planejar sua bancada funcional! 😉

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *