Usos para a varanda: 3 ideias para você decorar o espaço de lazer

As varandas gourmet continuam em alta, por isso, muitos empreendimentos são projetados com esse espaço de lazer pré-definido nos apartamentos.

No entanto, existem imóveis onde a escolha do uso da varanda fica a cargo dos novos proprietários. Nesses casos, quando você pode decorar esse ambiente ao seu gosto, o ideal é avaliar bem os seus hábitos e suas necessidades, e assim, decidir a utilidade do cômodo.

Inspire-se

Quer algumas sugestões de como decorar? Listamos três ideias diferentes!

  1. Seu espaço zen

Para quem medita, pratica ioga ou quer apenas um lugar tranquilo para leitura e relaxamento, a varanda pode ser o local para esse uso específico.

Você pode usar elementos decorativos para trazer uma sensação de paz e aconchego, por exemplo, lanternas, velas, incensos e fontes. Complemente o ambiente instalando uma rede, dispondo almofadas do tipo futon ou então deixando um espaço livre para seu “mat”, o tapete de ioga.

  1. Para apreciar a vista no café da manhã

Se a ideia de uma área gourmet te agrada bastante, uma dica é transformar a varanda em um lugar para refeições rápidas. E para tirar proveito da paisagem externa, uma solução é projetar uma mesa do tipo balcão junto ao guarda-corpo e colocar umas banquetas.

Dessa forma, você consegue apreciar a vista da cidade enquanto toma seu café da manhã. Nada mal começar o dia assim!

  1. Home office “do lado de fora”

Por fim, nossa última ideia seria aproveitar o espaço para montar seu home office, que tal? Se você curtiu essa sugestão, leve em conta duas orientações.

Primeiro, prefira um mobiliário sob medida porque dessa maneira, você adequa a metragem às suas necessidades, deixando o lugar funcional e confortável. Outra coisa: invista num fechamento envidraçado para sua varanda, porque a ventilação excessiva no ambiente pode incomodar você durante as horas de trabalho.

Gostou de alguma das três ideias? No Moinhos do Vento, você pode decorar a varanda como quiser! Conheça mais sobre o empreendimento clicando aqui.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *