Tricô e crochê na decoração

O tricô e o crochê são ótimas opções para tornar o décor mais quente e acolhedor no inverno. Mas para evitar que os fios trançados sobrecarreguem o ambiente, é preciso combiná-los com peças mais modernas, tecidos leves e texturas diferentes. Para inspirar você a incluir esses itens na sua casa, confira alguns ambientes em que o tricô e o crochê foram fundamentais na decoração.

Discreto

O tricô também pode ter um papel marcante, mas secundário na decoração. Você pode complementar a arrumação da cama com uma manta de tricô. Para dar equilíbrio, aposte em almofadas e travesseiros com tons neutros e diferentes texturas, como algodão, pelúcia e linho.

Detalhes

Apesar de estarmos acostumados a ver os fios trançados em formatos de mantas ou revestindo estofados e almofadas, também é possível usá-los em outros locais, como cachepots, luminárias, banquetas e jogos americanos. Você pode optar por cores mais vibrantes para dar destaque ao ambiente.

Equilíbrio com outros tecidos e materiais

Para combinar estampas com os fios trançados, o segredo é optar por itens de cores claras ou que pertençam à mesma paleta da peça.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *