Tapetes para aquecer o ambiente

A estação mais fria do ano chegou, e com ela a vontade de curtir ainda mais o aconchego do lar assistindo a um bom filme, debaixo das cobertas e com uma xícara de chá na mão. E para deixar seu Tetum ainda mais gostoso para o inverno, que tal apostar em tapetes?

Além de ser um item de decoração com poder de mudar a cara de qualquer ambiente, um belo tapete traz calor a decoração, deixando tudo muito mais acolhedor, perfeita para os dias frios.

Temos algumas dicas para ajudar você a escolher o tapete ideal para o seu Tetum:

– O modelo escolhido deve conversar com toda a decoração do ambiente.

– Fique atento ao tamanho do tapete, evitando que ele fique desproporcional ao espaço.

– Ele pode ser retangular, redondo ou quadrado. Qualquer um dos três possui um resultado final lindo. Mas os redondos são ideais para destacar um objeto da decoração.

– As cores além de combinarem com a decoração, devem ser pensadas de acordo com o tamanho do espaço onde o tapete ficará. Os tons escuros sempre diminuem o ambiente, já as cores claras como: brancos, beges e cinzas dão impressão de ambiente maior.

– Dá para ousar e apostar em modelos coloridos ou estampados, um toque de cor sempre dá vida ao ambiente.

– Tapetes felpudos são excelentes opções para quartos.

– Áreas externas, como a Varanda Gourmet, também podem ser decoradas com tapetes, mas prefira materiais mais resistentes para este tipo de ambiente.

– O ideia é que o tapete seja um dos últimos itens da decoração a ser escolhido.

– E por último, uma dica extra para quem já está com o tapete no lugar escolhido, coloque uma fita adesiva ante derrapante embaixo dele. Isso evita possíveis acidentes e mantém o tapete na posição sempre correta.

E é importante lembrar que tapetes precisam de limpezas periódicas e profissional, evitando assim possíveis alergias e mantendo a beleza do modelo escolhido por um longo tempo.

Siga essas dicas e deixe sua decoração muito mais confortável e cheia de personalidade.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *