Saiba como usar espelhos e valorize os ambientes do seu lar

A utilização de espelhos na decoração serve tanto para refletir luz e valorizar objetos quanto para dar uma sensação de amplitude. Os espelhos também combinam com todos os estilos de ambientes. Além, é claro, de serem extremamente úteis.

Confira as dicas de como usá-los de maneira correta na decoração da sua casa.

Sala
Se você tiver uma parede disponível seja na sala de estar ou de jantar, saiba que é possível cobri-la com um espelho por completo Refletindo todo o cômodo, você ganhará amplitude. Mas se você não tiver uma parede disponível, invista em espelhos embutidos nos móveis como nas portas de um buffet ou aparador, ou nas laterais do painel da TV.

Quarto
Além de espelhos de corpo inteiro, ou das próprias penteadeiras, é possível revestir as portas do guarda-roupa, além da parede atrás da cama. Evite posicioná-los em frente à cama, porque pode causar desconforto para quem dorme ali.

Banheiro
Além de sua funcionalidade, os espelhos dos banheiros também podem ser utilizados como forma de decoração. Há no mercado muitos formatos disponíveis: retangular, redondo, quadrado, oval ou assimétrico.

Espelho, espelho meu…
Não precisa ser nenhum Narciso para gostar de espelhos, afinal, com tantas funções decorativas, quem é que não ama, não é mesmo?!
Use sua criatividade e não se prenda aos ambientes tradicionais! Seja com moldura, recortado, bisotado ou até veneziano: funcionalidade e design não vão faltar na sua casa!

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *