Saiba como escolher a cortina ideal para cada ambiente da casa

As cortinas dão charme para qualquer ambiente, além, é claro, de “vestirem” a casa e bloquearem a luminosidade excessiva. Mas você sabe qual tipo de cortina se encaixa melhor em cada cômodo? Separamos dicas práticas para auxiliar você quando for comprar essas peças de decoração para sua nova casa 😉

Em salas de estar

Sua sala de estar está ligada à varanda? Uma dica é escolher tecidos leves para não perder por completo a luminosidade e a vista, e ao mesmo tempo, preservar parcialmente sua privacidade no ambiente.

E caso bata muito sol na sua sala, evite usar cortinas escuras. Elas retêm o calor, fazendo com que a temperatura no ambiente se eleve.

Nos quartos

Você pode investir em dois tipos de cortinas para o seu quarto de acordo com as estações do ano. Durante os meses mais quentes, coloque uma de tecido mais fino e tom claro. Já no outono e inverno, você troca por um modelo mais encorpado, feito de um tecido mais pesado, garantindo mais aconchego.

Ainda em dormitórios, vale optar por uma cortina blackout. Esse tipo bloqueia a entrada de luz e também ajuda no isolamento acústico, perfeito para quartos.

Em ambientes úmidos

Nas cozinhas, banheiros e lavanderias, recomenda-se não utilizar cortinas de tecidos por conta da umidade nesses espaços. Na cozinha ou área de serviço, você pode instalar uma persiana horizontal ou uma tela solar. Esses modelos são fáceis de limpar e também de manusear.

Nos banheiros, o ideal é evitar o uso de cortinas nas janelas porque elas podem apresentar mofo com o passar do tempo, devido à umidade no cômodo. Se for um item indispensável, prefira sempre persianas em PVC, aconselhável também para cozinhas.

** Está pensando em comprar um novo apartamento? Temos empreendimentos nos melhores lugares de BH. Entre na nossa seção de imóveis e descubra seu novo lar.

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *