Quer deixar a área de serviço mais funcional e bonita? Veja as dicas

Em uma área de serviço, é preciso sempre conciliar a otimização do espaço com um décor prático e esteticamente agradável. Separamos algumas dicas que irão ajudar a deixar esse espaço funcional e claro, bonito. Confira!

Antes de mais nada, responda a essas perguntas

De modo geral, as áreas de serviço nunca são espaços generosos. Por isso, jamais planeje a decoração do ambiente antes de responder às seguintes questões.

Quantos metros quadrados tenho à disposição? Como vou utilizar o cômodo? Vou lavar, secar e também passar as roupas nesse local? Quais produtos serão armazenados nessa área?

Móveis sob medida são o ideal

O mais indicado é projetar os armários e prateleiras sob medida conforme suas necessidades e a metragem do espaço. Com um projeto bem pensado, você pode até mesmo embutir no armário sua tábua de passar roupas.

Outra dica é tentar encostar os armários e a máquina de lavar roupas ao lado do tanque, em uma única parede. Dessa forma, você ganha espaço para circulação.

Aposte nos organizadores

Os nichos, os ganchos e as caixas são itens que auxiliam bastante a manter a ordem nesse tipo de cômodo. E não se esqueça dos cestos! Coloque, pelo menos, um destinado às roupas sujas.

Cozinha e área de serviço, mesmo décor

Sua área de serviço está integrada à cozinha? Nesse caso, ao decorar os dois ambientes, mantenha o mesmo conceito. Assim, você garante uma ambientação harmônica.

Agora se você pretende separar os espaços, uma dica é instalar uma divisória de vidro. Essa solução assegura uma boa luminosidade, além do visual moderno!

** Conheça nossos empreendimentos residenciais, prontos para morar:

Moinhos do Vento, no Alto do Engenho (Rua Engenho Grande, 75).

Vivere, no Buritis (Rua Pintor Vicente Abreu,111).

Jardim Jaraguá, no Jaraguá (Rua Alcobaça, 132).

Horizon, no Buritis (Rua Tito Guimarães, 12).

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *