Por que usar granito na bancada da sua cozinha?

As pedras são materiais bastante aplicados em superfícies da casa. Na cozinha, o granito é visto com frequência nas bancadas. Mas por que esse revestimento é tão usado? Listamos quatro motivos que fazem do granito uma ótima escolha.

Cores variadas

No mercado, o granito é vendido nas mais variadas cores. Do branco e tons claros às colorações escuras ou mesmo tonalidades mescladas. Fica fácil encontrar a cor que mais te agrada. E aquela que mais combina com os demais acabamentos.

Não absorve água com facilidade

O granito é formado por quartzo, feldspato e mica em cristais. Esse três minerais tornam o material menos poroso, o que dificulta a absorção de água. Por essa razão, na bancada da cozinha, onde você utiliza muita água, o granito é o mais recomendado.

Alta resistência

Por ser pouco poroso e muito rígido, o granito resiste bem a arranhões e riscos. Por isso, é uma pedra de alta durabilidade, muito indicada para cozinhas.

Fácil de limpar

Por ser uniforme, você consegue limpar o granito sem dificuldades. Além disso, devido à baixa porosidade, as substâncias derramadas sobre a bancada não são absorvidas rapidamente. Você não terá dor de cabeça com possíveis manchas!

**O Moinhos do Vento, Vivere, Horizon e Jardim Jaraguá contam com uma bancada de granito nas cozinhas. Quer conhecer mais sobre os empreendimentos? No Virou Negócio, você aproveita descontos especiais. Não perca tempo: a promoção vai até 15 de dezembro de 2017.

 

  1. AMEIII, acho muito lindo granito, e com essas vantagens a vontade de ter algo com esse material só aumenta, muito bom o conteúdo!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *