Pets em casa

Aos cães espaço e companhia, aos gatos liberdade e carinho. Para você proporcionar uma vida confortável ao seu pet, confira algumas dicas abaixo.

Caminha

É importante que os pets tenham um cantinho só deles. Você pode improvisar a caminha com almofadas e cestos/paletes (lembre-se de limpar bem, retirar as farpas e não deixar nenhum prego exposto). Você também pode usar caminhas de fibras ou casinhas para os pets que dormem do lado de fora e precisam de proteção contra a chuva e o frio.

Alimentação

Evite dar “comida de gente” para seu pet, nem mesmo como petiscos. Gorduras e temperos podem prejudicar o estômago deles e é importante educar a alimentação desde cedo. As rações secas costumam ser as mais indicadas, mas você precisa pesquisar bastante até achar a que atende melhor a necessidade dele.

Diversão

Os cães se mantém mais felizes com passeios em parques e praças, onde são livres para correr. Uma distração infalível para os gatinhos são os brinquedinhos próprios, novelos de lã e arranhadores.

Cuidados com a casa

Sofás impermeáveis e duráveis como sarja, lona e chenille são bastante recomendados para a energia dos cães. Já os de suede ou modelos jeans são perfeitos para quem tem gatos. No geral, aposte em estofados com as tramas bem fechadas.

Em relação aos tapetes, opte os laváveis como o de sisal. Fios elétricos podem ser protegidos com canaletas. Mas não se esqueça que o mais importante é educá-los desde filhotes.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *