Perfume sua casa com aromatizantes naturais

Você sabia que os aromatizantes industrializados na forma de aerossóis são nocivos à saúde e ao meio ambiente? Isso ocorre porque eles possuem em sua fórmula substâncias tóxicas, como benzeno e formaldeído. Para manter sua casa perfumada sem utilizar esses produtos, experimente os aromatizantes naturais, feitos a base de ingredientes simples e acessíveis. Aprenda algumas receitas:

Maçã, canela, cravo e anis-estrelado

Corte a maçã em fatias finas e coloque em um vidro com um pouco de água. Adicione paus de canela, cravo e anis-estrelado a gosto.

Limão, lima, alecrim e baunilha

A dica aqui é incrementar o odor lima-limão, feito com fatias colocadas na água, com algumas gotas de extrato de baunilha e alguns ramos de alecrim.

Limão, tomilho, hortelã e baunilha

Esta é uma variação do aromatizante anterior, com um cheiro menos doce. No lugar da lima e do alecrim, coloque ramos de hortelã e tomilho. Finalize com algumas gotas de extrato de baunilha.

Laranja, gengibre e limão

Corte a laranja em fatias grossas e coloque-as em um vidro com água. Adicione o gengibre fresco cortado em pequenos pedaços e gotas de essência de limão.

Pepino, manjericão e capim-limão

Este aromatizador possui um perfume mais discreto. Coloque no vidro com água rodelas de pepino, manjericão fresco ou seco e algumas gotas de óleo essencial de capim-limão.

Lavanda seca

Preencha pequenos sacos que tenham furos com lavanda seca e coloque-os em seu banheiro, armários e gavetas.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *