Páscoa com décor alemão

Aqui no Brasil, a Páscoa é simbolizada principalmente pelos ovos de chocolate. Mas que tal fazer algo diferente esse ano? Você pode se inspirar em Karfreitag, o nome da Páscoa na Alemanha! Uma tradição muito interessante lá é que as casas são decoradas para a Páscoa – assim como decoramos nossas casas para o Natal.

Em casas com jardim é possível ver ovinhos e outros objetos decorativos pendurados nas plantas. Dentro de casa, os alemães compram galhos que brotam florzinhas, colocam em um vaso e penduram ovinhos coloridos Esta árvore é chamada de Osterbaum.

Montando sua Osterbaum

Para a árvore, você pode fazer um arranjo de galhos secos em um vaso ou pote de vidro. Para os ovinhos, a tradição alemã usa ovos de de verdade: eles esvaziam o conteúdo com um pequeno furo e fazem pinturas na casca. Esta é uma atividade realizada em família, com as crianças. Se preferir, você pode usar ovos de plástico, isopor, papelão, bexigas, ovinhos de chocolate ou o que a imaginação mandar.

A clássica decoração é feita com pinturas, mas você pode utilizar tecido, papel, botões, fitas, lantejoulas, confetes, glitter e material de artesanato em geral. Você também pode incrementar a árvore com fitas coloridas, cenouras e coelhos de tecido ou pelúcia, cones com balinhas e outros confeitos para as pessoas pegarem como lembrança.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *