Organizando o quarto das crianças

Organizar o quarto dos pequenos geralmente não é nada fácil. São brinquedos, roupas, materiais escolares entre outros pertences que precisam ser guardados. Mas essa tarefa não precisa se tornar um bicho de sete cabeças. O Site Eu Decoro elencou algumas dicas para auxiliar na hora de compor esse espaço que trouxemos para você:

  1. Invista em prateleiras: Um jeito prático de organizar diversos objetos da criança, deixá-los visíveis e de fácil acesso. Se elas forem coloridas, funcionam também como objeto de decoração.
  2. Prioridade para os brinquedos favoritos: Deixe-os em prateleiras à vista, assim a criança tem o acesso facilitado, evitando bagunças desnecessárias.
  3. Cama com gavetas: Excelente aposta para ajudar na arrumação, com duas funções em um único móvel.
  4. Procurando um armário: Os de acrílico possibilitam que a criança consiga diferenciar as peças de roupa. Opte também por modelos duráveis, que possam ser utilizados durante a infância e adolescência.
  5. Cuidado com o piso: Evite os escorregadios. Uma alternativa são os pisos de madeira ou cobertos por tapetes antialérgicos.
  6. Caixas de sapato podem ser aliadas: Elas são muito úteis para guardar pertences pequenos e fáceis de perder. Você pode etiquetá-las para facilitar a organização diária.
  7. Estimule a leitura: Coloque livros em prateleiras e móveis acessíveis para aflorar o interesse delas.

Fonte: Eu Decoro

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *