Organizando a geladeira

Parece bobagem, mas arrumar os alimentos na geladeira é muito importante para conservá-los corretamente e preservar seu sabor. Muitas vezes, acabamos colocando as coisas no lugar errado, o que faz com que elas estraguem mais rápido. Siga estas dicas na hora de colocar essa geladeira em ordem:

Gavetas inferiores

Elas são ideais para guardar verduras e legumes, pois ficam mais longe do freezer, impedindo que as folhas se queimem com a baixa temperatura. Embalar todos os elementos em saquinhos também ajuda nesse processo de proteção.

Prateleira acima das gavetas

Use-a para guardar frutas (aqui, também use saquinhos para protegê-las).

Prateleira do meio

Ótima para guardar alimentos processados, sempre em vasilhas tampadas (dê preferência aos potes de vidro, pois há menos chances de contaminar o alimento). Frutas picadas e carnes que serão descongeladas podem ser colocadas aqui. Lembre-se que o período de permanência desses alimentos na geladeira é de 24 a 48 horas.

Prateleira superior

É a região mais fria da geladeira, por isso, deve abrigar alimentos mais perecíveis. Coloque ovos e derivados do leite, como iogurtes, queijos e frios. Carne, frango e peixe em refrigeração para serem preparados também devem ser guardados aqui. Mas fique atento: a duração da carne e frango é de 48 horas, enquanto a dos peixes é de 24.

Porta

Armazene as bebidas.

Congelador

Ao congelar os alimentos, lembre-se de colocar a data em que foram guardados e o que é cada refeição. Isso facilita muito na hora de consumir. Em geral, os alimentos preparados duram cerca de quatro meses no freezer.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *