Não sabe como decorar sua varanda gourmet? Confira as dicas

A varanda gourmet é aquela que faz extensão com a sala, sendo geralmente um espaço para a confraternização entre amigos e parentes.

Mas muitas vezes surge a dúvida: “como decorá-la aproveitando bem todos os ambientes e ainda conservar os móveis contra intervenções naturais?”. Nós separamos algumas dicas pra te ajudar nessa jornada.

Móveis próprios

Por conta da grande luminosidade, da chuva e da poeira, não são todos os móveis indicados para áreas externas. Por isso, opte por madeiras revestidas, inox e alumínio.

Parede

Essa é a hora de usar e abusar da imaginação. É possível usar papéis de parede laváveis e pendurar qualquer tipo de objeto decorativo na parede da varanda como quadros, plantas, pratos, entre outros.

Mesas e cadeiras

Primeiramente, tenha uma ideia de quantas pessoas você deseja colocar à mesa. Depois, opte por mesas planejadas que caibam em seu ambiente. E para facilitar a circulação de pessoas, você pode usar bancos ao invés de cadeiras.

Pallets

Além de ser uma tendência incrível, os pallets conseguem ser lindos e sustentáveis ao mesmo tempo. Na varanda, podem ser utilizados como mesinha, sofá e até como bar.

Sofás, poltronas e pufes

Se você deseja que este cantinho seja um espaço para descontrair e relaxar, talvez valha a pena pensar na varanda gourmet como uma extensão da sua sala. Neste caso, opte por assentos com tecidos de fácil limpeza e impermeáveis.

Quer ter um espaço assim para chamar de seu? Conheça nossos empreendimentos com apartamentos que possuem varanda gourmet:

My View (São Lucas)

Moinhos do Vento (Alto do Engenho)

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *