Você ama misturar cores e estampas e adora reaproveitar materiais? O visual boho pode ser uma boa inspiração para decoração da sua casa. Separamos dicas para você investir neste décor despojado e cheio de personalidade.
Livre e atemporal
O estilo boho (ou boêmio) originou-se nos anos 70, ultrapassou décadas e hoje é considerado um tipo de décor atemporal e indicado para quem não gosta de ficar preso a regrinhas, já que com ele, você tem total liberdade pra se jogar nas misturas.
Estampas e cores
Na decoração boho, a combinação de diferentes estampas é sempre bem-vinda. Mas para não errar, fique atento à paleta de cores.
Por exemplo, a maioria dos tecidos têm tons terrosos? Aí está o truque! Embora haja um mix de tecidos e estampas, as cores adotadas “conversam entre si”, resultando numa composição harmônica. Não sabe por onde começar? Invista nas estampas étnicas, é a cara do boho.
Móveis antigos e achados
Você curte garimpar peças em lojas de antiguidade, feiras e brechós? No estilo boho, os móveis e itens de decoração antigos dão uma sensação de acolhimento aos ambientes. Sem contar a história que essas peças carregam, é inspirador, né?!
Texturas naturais e plantas
Em um apartamento com referências boho, não podem faltar muitas plantas. Preencha os espaços com vasos em prateleiras, estantes, ao lado do sofá, ou mesmo suspensas.
Para completar o décor neste estilo, utilize peças feitas de materiais naturais como madeira, palha e bambu. O tom rústico combina perfeitamente com o boho!
0 Comments Leave a comment