Mais aconchego: prepare sua casa para a chegada do outono

O outono chegou! Que tal deixar sua casa mais aconchegante e “aquecida” para a nova estação?

Pequenas mudanças na decoração conseguem proporcionar uma sensação de conforto e acolhimento, ideal para essa época do ano. Vamos às dicas?!

Vista sua casa

A volta das temperaturas mais amenas pede que você vista seu lar. As cortinas e os tapetes são ótimas peças porque trazem esse aconchego para a nova estação.

Use mantas

No outono, você pode tirar aquela mantinha do armário e colocá-la sobre o pé da cama ou sobre o sofá. É um jeito de você dar uma nova cara ao móvel sem gastar muito. Além, é claro, de aquecer na medida certa.

Tire proveito das almofadas

Ainda nos quartos e salas de estar, outra maneira de renovar o ambiente é trocar as capas das almofadas ou mesmo adicionar novas peças. Experimente misturar cores e texturas variadas, mas lembre-se: escolha aquelas que ampliem o clima de aconchego.

Opte por tons da estação

Ficou na dúvida sobre as melhores cores para o outono? Aposte nas tonalidades neutras e mais terrosas. Com relação às estampas, o xadrez é cara da nova estação! Utilize, por exemplo, na roupa de cama.

Complete o clima outonal

Providencie uma iluminação indireta com abajures, spots e arandelas. Se não quiser investir nessas luminárias, as velas são uma boa opção para complementar a atmosfera aconchegante!

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *