3 LUGARES PARA SAIR COM AMIGOS NO SÃO LUCAS - BH

3 LUGARES PARA SAIR COM AMIGOS NO SÃO LUCAS – BH

O São Lucas fica na região administrativa Centro-Sul de Belo Horizonte, vizinho do centro da cidade e do Santa Efigênia, Funcionários e Serra. Seu surgimento tem tudo a ver com a expansão de bairros tradicionais como Floresta, Santa Tereza e Sagrada Família, que, com o passar dos anos, deram origem a ele e a outras novas regiões.

Além de o São Lucas ter uma vista impressionante e apresentar residenciais de alto padrão, ele conta com alguns lugares, entre bares e restaurantes, que todo grupo de amigos vai adorar.

Confira logo mais!

CANTIM NOIR

Jeito de boteco, coração de pub. É assim que o casal Israel e Ione definem o Cantim Noir, o qual administram desde sua fundação.

Levaram o aconchego pensado para o ambiente direto para os pratos também, num cardápio em que resgatam a memória de sabores e receitas de pratos originários de suas famílias. Isso se reflete igualmente nos nomes das iguarias, que prestam homenagens aos pais de Ione e Israel. Bons exemplos são a Carninha de Soiza (Soiza era um apelido da mãe de Ione), Mandioquinha de Jac (“Sô” Jacques, pai da Ione) e Bulim do Véio (apelido do pai do Israel).

Em 2017, o Cantim Noir ficou em 3º lugar o Comida di Buteco com o prato “El Conin”. Outro detalhe que merece ser mencionado está nas massas: também resgatadas de receitas de família, elas são artesanais e servem 2 pessoas, pesando quase 1 kg. Ah, e o nhoque da casa é conhecido como “O Melhor Nhoque de BH”, segundo o TripAdvisor. Curtiu? Veja aqui o cardápio do Cantim Noir


ONDE FICA: rua Nisio Batista de Oliveira, 266.
FUNCIONAMENTO: de quarta a sábado.
ELEFONE: 98813-4760 / 99647-0853
O QUE OS CLIENTES DIZEM: lindo, aconchegante, atendimento excelente e uma comida maravilhosa, com destaque para a carne de sol com a mandioca com manteiga de garrafa.

 

O BHAR

Como resumir o O Bhar? Um cantinho com uma decoração diferenciada e um cardápio especialmente criado para agradar ao público que adora curtir um bom papo com os amigos e cerveja gelada.

Pela manhã e tarde, O Bhar também oferece a opção de um delicioso almoço todos os dias com um cardápio variado – outra para convidar os amigos, do círculo profissional ou não, que trabalham na região.

ONDE FICA: rua Cel. Fulgêncio, 5.
FUNCIONAMENTO: de segunda a sábado.
ELEFONE: 30240-340
O QUE OS CLIENTES DIZEM: local e familiar com mesas de rua, o que confere um clima bem descontraído . O preço tem um excelente custo-benefício.

 

CANTINA DO SORRISO

A tradição mineira tem seu ponto de encontro na culinária da Cantina do Sorriso. O espaço faz você se sentir em casa e, os pratos, trazem uma certa familiaridade. Isso porque levam os nomes dos frequentadores assíduos do local, como os dos músicos Maurício Tizumba, Paulinho Pedra Azul, Beto Guedes e Tatta Spalla.

O cardápio conta com um tempero caseiro no velho conhecido arroz com feijão, na batata, no macarrão, nas carnes, saladas e até feijoada. Para beber, o segundo andar da Cantina do Sorriso oferece cervejas artesanais. No salão simples, mas charmoso, de dois ambientes, há  produtos caseiros da família, como queijo artesanal, doces e pimenta.


ONDE FICA: rua Visconde de Taunay, 263 (esquina com rua Camões).
FUNCIONAMENTO: de segunda a sábado.
ELEFONE: 2515-3559
O QUE OS CLIENTES DIZEM: lugar excelente: comida caseira de ótimo qualidade e cerveja artesanal “top”.

 

Agora, você já tem opções de lazer (e gastronomia!) com os amigos quando passar pelo São Lucas ou escolher esse excelente bairro para morar. Não deixe de escrever nos comentários abaixo o que achou da lista!

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *