investir em imóveis

POR QUE VALE A PENA INVESTIR EM IMÓVEIS NO SÃO LUCAS EM 2019

Existem dois tipos de pessoas que compram imóveis: as que querem morar neles, que agem de forma muito mais emocional, movidas pelos apelos visuais e sentimentais, e quem quer lucrar com isso – os investidores, que, em contrapartida, são movidos pelo lado racional. Para alguns investidores experientes pode até não existir apartamento ruim, pois basta saber trabalhá-lo para que gere dinheiro.

Quando o assunto é investir em imóveis no São Lucas, o retorno é mais que certo. Com um pé na Zona Sul e outro na Zona Leste de BH, esse bairro – que está num dos pontos mais altos da cidade – vem se valorizando muito nos últimos anos e é a estrela do texto de hoje.

Boa leitura!

Primeiramente, o que faz de um imóvel uma boa opção para investir?

Se no mercado financeiro os produtos com grande potencial de valorização são os considerados bons negócios, vale o mesmo na hora de analisar imóveis. Ok, mas como saber se o apartamento x ou y tem grandes possibilidades de valorizar?

Perceba se o crescimento urbano do lugar ainda está em processo. Terrenos disponíveis indicam possibilidades de chegada de mais comércio, por exemplo, o que obviamente agrega valor à região. Se o bairro em questão está cercado por outros bairros já mais desenvolvidos e com menos margem para crescimento, é outra vantagem, já que o comércio pode se expandir por lá. Por fim, analise o histórico da construtora e do arquiteto responsável pelo empreendimento: se é bom, gera mais segurança quanto ao nível de qualidade e comprometimento.

E adivinha? O São Lucas tem tudo isso.

Motivos para investir em imóveis no São Lucas

Além do que falamos acima, existem alguns pontos bem interessantes que mostram a relevância de comprar apartamento no bairro e gerar lucro:

Futuro próspero

Pela sua proximidade com o Centro da capital mineira e por ser uma expansão de bairros mais antigos como o Santa Efigênia, a região do São Lucas cresceu bem rápido e, com isso, surgiram novas e modernas construções que continuam chamando a atenção do mercado imobiliário.
Esse desenvolvimento, segundo vários especialistas, é garantia de altas e boas expectativas para os investidores.

Localização

Além do Centro, o São Lucas está pertinho do Funcionários, do Serra, da Região Hospitalar, do centro comercial de Belo Horizonte e ainda abrange parte da av. do Contorno.

Demanda

Existe uma crescente demanda para o bairro: são mais pessoas interessadas em viver no São Lucas, estimulando novas construções de empreendimentos, a transformação da paisagem e a atração de mais investimentos.
Como o perfil de moradores é mais voltado para famílias já consolidadas, apartamentos de três quartos são bem valorizados, mas os de dois também estão ganhando espaço.

Comércio e acessos

Variedade de comércio, bancos e vias de acesso fáceis para outros locais da cidade, facilitando o deslocamento, são grandes atrativos do local. É mais otimismo para investimento e para quem quer imóveis como residência.

E comprar na planta? É ainda melhor?

Essa é uma dúvida que geralmente passa pela cabeça de quem quer investir em imóveis. Além de o apartamento antes do empreendimento ser finalizado possibilitar um preço em média 20% mais barato em relação ao imóvel pronto, há outra coisa: se você concluir que os fatores crescimento urbano, histórico da construtora e bairros ao redor com menor margem de desenvolvimento são positivos, provavelmente o negócio é bom.

Claro que é importante, nesse contexto, analisar o risco das chances de a obra atrasar ou de a construtora ter problemas legais durante o processo. Por isso, procure sempre uma empresa com tradição, credibilidade e garantia na entrega dos imóveis, como a Tetum.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *