Infraestrutura completa e vida própria: conheça a história do bairro Buritis

Uma localização privilegiada, com áreas verdes preservadas, um comércio diversificado e muitas instituições de ensino. Estes são alguns dos atributos que marcam o bairro Buritis, na região oeste de Belo Horizonte, conhecido pela sua infraestrutura e vida próprias. 

Hoje Buritis é um dos bairros que mais crescem na capital mineira, de acordo com dados da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Em 2005, segundo um levantamento do Instituto de Pesquisas Administrativas da Universidade Federal de Minas Gerais (IPEAD/UFMG), o bairro oferecia o maior número de unidades habitacionais.

Da fazenda para um bairro completo

Até meados da década de 60, a região onde hoje se situa o bairro de Buritis era uma fazenda do Sr. Aggeo Pio Sobrinho. Nos anos 70, essa propriedade foi repartida e os terrenos comercializados.

Porém, foi na década de 80 que Buritis iniciou sua transformação. Em 1981, as primeiras residências começaram a ser construídas.

Quatro anos depois, a Prefeitura de Belo Horizonte mudou o tipo de zoneamento previsto na Lei de Uso e Ocupação do Solo, permitindo a verticalização da região. Em 1987, Buritis chegou a ser considerado o maior canteiro de obras da cidade.

Em pouco tempo, o panorama do bairro se alterava. Muitos empreendimentos se instalaram: supermercados, universidades, bares, restaurantes, shoppings, escolas, academias, bancos e farmácias. 

Hoje toda essa infraestrutura não para de crescer e faz de Buritis um dos melhores bairros para se viver.

Para morar e trabalhar

Conheça nossos dois empreendimentos localizados no Buritis, o Vivere e o Horizon, ambos com as últimas unidades à venda!

Não deixe também de conferir as comodidades do Boss e do Job, duas ótimas opções de lugares para o seu negócio.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *