Ideias para mudar o décor do banheiro sem precisar reformar

Você já enjoou da decoração do seu banheiro, gostaria de mudar alguma coisa nele, mas não quer passar pelo quebra-quebra de uma reforma?

Realmente, é difícil pensar como podemos mudar a cara desse ambiente sem fazer uma grande bagunça. Mas saiba: é possível. E por isso, separamos algumas ideias para você se inspirar. Veja só:

Revestimentos
Existem hoje, no mercado, revestimentos que imitam outros materiais e que podem ser aplicados sobre os já existentes, como os porcelanatos e cerâmicas. E o melhor: há modelos com 3 mm de espessura e que não irão interferir na altura do piso.

Pintar azulejos
Outra solução rápida e simples é renovar os azulejos pintando-os com tinta própria. Essa é uma excelente alternativa para deixar de lado o aspecto antiquado dos azulejos antigos e dará a impressão de que uma grande reforma foi feita.

Novos acessórios
Novos itens de decoração fazem toda a diferença num ambiente. E no caso do banheiro, pode ser uma saboneteira colorida, toalhas de cores diferentes ou até o tipo de ganchos e puxadores. Isso com certeza já vai mudar totalmente o visual do seu banheiro!

Plantas
Vasos de plantas mudam a cara e energia de qualquer ambiente! Escolha plantas que se adaptam melhor a locais úmidos. Um vaso de flores também pode ser bem-vindo no banheiro, deixando o ambiente mais harmonioso e delicado.

Inove no espelho
Além de ampliarem o ambiente, os espelhos podem ser o diferencial na decoração. A escolha de um outro formato ou moldura diferente da atual já dará uma cara nova ao seu banheiro.

  1. Amei as dicas, bem práticas e que qualquer um da pra fazer, muito bom!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *