Fazendo o carnaval em casa

Quer curtir o carnaval sem ter que pegar trânsito ou se esgotar na multidão? A melhor solução é convidar os amigos e organizar a festa em casa. Você vai dançar, beber, comer e rir no conforto do seu lar! Aprenda a preparar uma festa deliciosa para os 4 dias que vêm por aí!

Tema: A primeira dica é escolher o tema da festa. Vale baile de máscaras, escola de samba, festa à fantasia ou criar um bloco de carnaval com um nome divertido que combine com você e seus convidados.

Cardápio: Opte por coisas práticas, como mini sanduíches, tábua de frios ou os tradicionais salgadinhos de festa – vale lembrar que a média de salgadinhos é de oito por pessoa. Outra alternativa é um churrasco ao longo do dia.

Bebidas: Se tiver cerveja, garanta que ela esteja bem gelada! Você também pode preparar drinks, coquetéis de frutas e caipirinhas. Não se esqueça de ter opções para quem não bebe, como sucos e refrigerante. E o mais essencial: muita água para hidratar!

Sobremesa: Das frutas aos docinhos, a sobremesa não deve ser deixada de lado! Você pode fazer uma salada de frutas ou o famoso brigadeiro de colher para ser dividido no fim da festa. Sorvete e picolés também são uma ótima pedida.

Decoração: Carnaval é folia, alegria e muita cor! Então, empurre os móveis para deixar o maior espaço possível e mãos à obra. Abuse dos adereços e objetos diferentes que tiver em casa ou corra para as lojinhas que vendem de tudo. Serpentinas, confetes, máscaras e colares havaianos são itens simples que enfeitam mesas e paredes de um jeito bem descontraído. Espalhe por toda a casa.

Playlist: Para o som que ficará rolando durante a festa, faça uma seleção bacana. Pense no perfil de seus convidados e no tema escolhido. Não deixe as marchinhas de carnaval e os famosos enredos de escolas de samba de fora. Vale acrescentar outros ritmos também, a única regra é a animação.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *