A família cresceu? Veja como transformar o quarto de hóspedes em um quarto de bebê

Com a chegada de um bebê na família, às vezes a melhor saída é mudar a utilização de um ambiente, como a do quarto de hóspedes, por exemplo.

Com um investimento bem pensado na arquitetura e decoração, o dormitório extra pode facilmente se tornar o quarto da criança sem precisar de (tantas) mudanças. Veja como é fácil realizar essa transformação:

Cara de novo
O ideal para renovar o ambiente é uma nova camada de tinta. Ainda que a cor original seja a cor que você usará no futuro quarto do bebê, é legal pintar mais uma vez as paredes. Pois além de tirar eventuais manchas na pintura, vai deixar o ambiente com carinha de novo.

Decoração
Um recurso muito utilizado para decorar o quarto do bebê e não ficar “sem graça” é a aplicação de adesivos nas paredes. Além de serem de fácil manutenção, permitem criar ambientes diferenciados.

Móveis funcionais
A mobília é um dos itens mais expressivos na hora de pensar em um ambiente. Para isso, vale apostar em móveis planejados e funcionais. Assim, será possível aproveitar melhor o espaço e, ao mesmo tempo, criar uma decoração mais durável.

Conforto
O quarto deve passar segurança e proteção para o bebê sentir o mesmo conforto de quando estava na barriga. Para isso, alguns cuidados devem ser seguidos, como: evitar ruídos, correntes de ar na direção do berço e excesso de objetos desnecessários.

Iluminação
Para proporcionar uma iluminação mais baixa e ideal para o bebê relaxar, os abajures se tornam ótimos aliados na decoração. Afinal, também permitem que a mãe tenha melhor circule pelo quarto à noite com mais facilidade.

É possível também, manter e reaproveitar alguns móveis do antigo quarto, como: armários, cômodas e poltronas. Até a antiga cama pode virar um sofá para a mamãe descansar após a amamentação. Legal, não é mesmo?

E para você que não quer abrir mão do quarto de hóspedes, pois está sempre recebendo visitas, ou se já possui filhos, temos opções de imóveis residenciais com 3 quartos, como o My View, o Moinhos do Vento e o Jardim Jaraguá. Todos com ótima localização e perfeito para famílias em crescimento.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *