Os 6 melhores restaurantes com espaço kids na Pampulha

Na Pampulha é possível encontrar restaurantes para todos os gostos. De casas de drinks a alta gastronomia, a região concentra deliciosas opções. Contudo, quando o assunto é sair com crianças, nem sempre aquele lugar que todo mundo recomenda está preparado.

Pensando nos pais e mães que sabem que os filhos só complementam a diversão, sugerimos os 6 melhores restaurantes com espaço kids na Pampulha.

 

1. Jardim de Minas

 

Com jeitinho de casa da avó, o Jardim de Minas funciona no bairro aeroporto desde 2004. O cardápio traz porções, massas e carnes preparadas com muito sabor. A área infantil, nos fins de semana, conta com monitores e oficinas de escultura de balão acompanhadas por personagens de filmes infantis.

Onde fica: R. Noraldino de Lima, 581 – Aeroporto.

 

2. Tudo na Brasa

 

Pizzas e carnes saborosas e com um excelente preço. Essa é a proposta do Tudo na Brasa no Castelo. O espaço infantil tem capacidade para até 70 crianças que podem se divertir em brinquedos como piscina de bolinha e máquinas de fliperama com jogos antigos.

Onde fica: Av. dos Engenheiros, 1104 – Castelo.

 

3. Paladino

 

Nenhuma opção dessa lista é mais completa que o Paladino. Não bastasse o menu que exalta os ingredientes mineiros, como o imperdível Porco-Nóbis – prato feito com canela de porco cozida no fogão à lenha e servida com molho de ora-pro-nóbis, o clima de fazenda também está nas atividades infantis. Além do tradicional parquinho, o Paladino tem passeios de charrete, fazendinha, muro de escalada e trilhas na mata. Todas as atividades são acompanhadas por monitores.

Onde fica: Av. Gildo Macedo Lacerda, 300 – Braúnas.

 

4. Xapuri

 

Referência em culinária mineira em BH, o Xapuri não poderia ficar de fora da nossa lista de restaurantes com espaço kids na Pampulha. Uma divertida casa na árvore atrai os pequenos que também podem passear de pônei e charrete nos fins de semana. Na hora de comer, um menu exclusivo tem tudo o que criança gosta como, por exemplo, a infalível combinação de bife e batata frita.

Onde fica: R. Mandacaru, 260 – Braúnas.

 

5. Xico da Carne

 

Famoso por quem aprecia um bom churrasco, o Xico da Carne possui duas concorridas unidades em Belo Horizonte. Na Pampulha, o restaurante no Santa Amélia oferece o que há de melhor para pais e filhos. Com a supervisão de monitores, as crianças podem participar de atividades como oficinas de balões, circuitos com obstáculos e fliperamas. Dando um gostinho mais doce ao dia, uma máquina de algodão doce completa a aventura.

Onde fica: Av. Contagem, 1966 – Santa Inês.

6. Chopp da Fábrica

 

Há mais de 27 anos, o Chopp da Fábrica se guia pela missão de fazer cada cliente se sentir em casa. Tradicional pela comida mineira e sinônimo de tradição em BH, ele oferece deliciosas opções de pratos muito bem servidos, aconchego, excelente atendimento e um espaço kids coberto com monitores. Tudo para a família inteira se divertir e aproveitar um momento gostoso com tranquilidade.

Aqui, você confere o cardápio de cervejas artesanais exclusivo desta unidade da Pampulha (existe outra no Santa Efigênia).

Onde fica: Av. Otacílio Negrão de lima, 2733 – Pampulha.

 

Pra você, o que é essencial no espaço kids de um restaurante? Qual é o seu preferido na região da Pampulha? Deixe a sua opinião nos comentários.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *