Escolhendo a cor do seu sofá

Está em dúvida de qual cor de sofá escolher? Não sabe se ficará melhor um tom neutro ou colorido? Como combinar com a mobília da sala? Veja algumas dicas para te ajudar a escolher sem erro.

Destaque no ambiente

Caso queira ele seja o foco do ambiente, certamente ele terá que ter uma cor que contraste com as paredes e o piso da sua sala. Ele também pode ser de um estilo diferente do restante dos móveis que você tem no ambiente.

Sofá neutro

Se você escolher um sofá de uma cor semelhante ao seu piso, use alguns elementos que contrastem para dar aquela sensação de quebra de espaço. Almofadas, mantas, tapetes e até uma mesa de centro com objetos mais leves (ou mais pesados) funcionam para dar essa quebra.

Quem mora com você

Se você ama sofás clarinhos, mas vive com crianças, animais de estimação ou pessoas desastradas, pense em uma outra tonalidade. Sofás brancos ficam lindos em revistas e no Pinterest, mas são bem difíceis de manter.

Paleta de cores

Mesmo que você queira que seu sofá funcione como o ponto focal da sala, não significa que ele tenha que destoar de tudo. Dica: sofás neutros são uma aposta bem segura quando se trata de uma peça que vai trabalhar com a decoração que você já tem. Se certifique de que terá outros elementos do mesmo tom no restante da decoração (nas molduras dos quadros, nas cadeiras, no tapete, etc).

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *