É possível economizar água morando em apartamento? Sim! A gente explica como

O Dia Mundial da Água, 22 de março, está chegando e em tempos de escassez, nada mais oportuno que abordarmos esse tema.

Para quem mora em apartamento, economizar água pode parecer um pouco mais complicado, mas saiba que não é.

Se cada um fizer sua parte, além de refletir diretamente no bolso, contribuirá para a diminuição das despesas de todo o condomínio.

Separamos pequenas ações, que se praticadas dentro de cada apartamento, podem colaborar para uma maior economia de água.

Conscientize a família

Converse com as pessoas que moram com você, elas também devem entender a necessidade da economia. Para que todos façam sua parte, explique o que deve ser modificado em relação ao uso da água.

Na cozinha

Ao lavar a louça, tire os resíduos de comida dos utensílios com um guardanapo e jogue-os no lixo. Para quem usa lava-louças, o mais adequado é usar sempre sua capacidade total, lavando todos os itens de uma só vez.

No banheiro

Desligar o chuveiro enquanto se ensaboa, escova os dentes ou faz a barba também são boas maneiras de economizar água. Lembrando que um bom banho não precisa durar mais que 15 minutos.

Com as plantas

No inverno, é possível regar as plantas dia sim, dia não. Outra dica para evitar o excesso de evaporação é regá-las antes das 10 horas da manhã ou depois das 7h da noite.

Dicas extras

Observe encanamentos e torneiras regularmente. Um pequeno problema de gotejamento ou vazamento pode aumentar e muito a conta no final do mês. Se desconfiar, busque um profissional e providencie o reparo.

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *