6 dicas para organização da mudança de apartamento

Ao programar a mudança de casa ou apartamento, grande parte das pessoas pensam: lá vem aquela dor de cabeça. Caixa pra cá e caixa pra lá, o processo de organização da mudança pode ser um pouco mais simples quando se tem na manga algumas estratégias. Separamos 6 dicas para facilitar esse momento e deixar que a organização da mudança de apartamento ocorra sem problemas. Veja.

 

1 – Planeje

Para que tudo aconteça com facilidade, o primeiro passo é planejar. É recomendado que a organização da mudança seja realizada no período de férias ou durante uma boa folga. Assim, é possível executá-la com calma e tempo.

 

2 – Calcule o tamanho dos móveis

Medir o tamanho dos móveis que você vai levar para o novo apartamento é outro ponto que merece atenção. Além de auxiliar na hora da organização da mudança e da embalagem, esse passo garante que a casa nova terá espaço para comportar a mobília e já sinaliza o tamanho do carreto que será preciso.

 

3 – Kit sobrevivência da primeira noite

O dia da mudança é bem exaustivo. Ao final dele, todos os envolvidos precisarão de um bom banho, descanso e comida. Monte o kit sobrevivência para a primeira noite com travesseiro, lençol, pijama, toalhas e lanches rápidos que dispensam fogo e refrigeração. Ter esses utensílios ao alcance deixará o processo de organização da mudança muito mais tranquilo.

 

4 – Faça os embrulhos com antecedência

Quanto mais cedo você começar, melhor. Os objetos que menos têm utilidade no dia a dia devem ser embalados primeiro. Pratos, copos e vidros devem ser envolvidos em jornais e revistas (e o motivo é óbvio, certo? O risco de quebra em caso de queda diminui).

Durante a organização da mudança, vale a pena avaliar se realmente todos eles têm alguma usabilidade. Se quase não utiliza o objeto, a roupa ou utensílio e ele está em bom estado de conservação, a melhor saída é a doá-los.

 

5 – Identifique tudo que puder

Etiquetar as caixas, sacos e embrulhos com o nome do cômodo e o que eles contêm facilita bastante. Ao fazer a arrumação da caixa, certifique-se que não ficará nenhum espaço vazio dentro dela. e jornais evitam que os objetos sejam danificados no trajeto.

 

6 – Crianças e animais ficam de fora dessa, ok?

Às vezes, elas até tentam entrar em ação e auxiliar durante a organização da mudança. Mas nesse momento todo cuidado é pouco. Além das peças frágeis, alguns objetos são pesados e podem provocar acidentes.

No caso dos animais, eles também merecem atenção especial — já que podem ingerir peças ou quebrar os utensílios. Que tal contar com aquela ajudinha de amigos ou familiares?

 

Viu como é fácil deixar a organização da mudança menos cansativa e tranquila?

Você tem aquela dica valiosa que ajuda nesse processo e nós não listamos aqui? Compartilhe conosco nos comentários.

  1. […] Leia também: 6 dicas para organização da mudança de apartamento […]

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *