Decoração de festa infantil no prédio: 8 dicas para a criançada se divertir

Quando o assunto é decoração de festa infantil no prédio, a criatividade é fundamental para deixar as crianças entretidas e felizes. É comum os convidados criarem muita expectativa sobre ela; portanto, preparamos algumas dicas que vão fazer da sua comemoração um verdadeiro show.

É possível criar decorações muito interessantes no salão de festas do seu prédio independente do tema que você escolher. O importante é você planejar bem o que vai fazer e com um pouquinho de antecedência.

Acompanhe as dicas a seguir:

 

1. Fazer a decoração da festa infantil utilizando filmes

 

Os filmes de super-heróis e princesas chamam muito a atenção da criançada, que têm uma grande identificação com os personagens.

Você pode fazer uma decoração específica no salão de festas do seu prédio com muitos balões, enfeites, mesas decoradas, doces e salgadinhos com embalagens nas cores escolhidas correspondentes ao tema, como falamos abaixo:

 

2. Preste muita atenção nos detalhes da decoração que você vai utilizar

 

Decoração de festa infantil pode parecer fácil demais, mas não é. Se você escolher um tema de super-herói, fique atento às cores do protagonista. Espalhe pelo salão de festas do prédio faixas, balões, imagens dos personagens e tudo que faça os convidados se identificarem com a decoração.

 

3. Luzes que fazem a decoração infantil ser um grande destaque

 

Sabemos que em alguns prédios existem limitações em relação ao uso do espaço. Por isso, abuse dos efeitos de luzes: utilize pisca-piscas, painéis luminosos e outros itens que encham os olhos dos convidados.

Que tal utilizar letras luminosas com o tema da festa para chamar a atenção?

 

4. Mesa do bolo: a decoração que mais atrai olhares

 

A mesa do bolo é uma das grandes estrelas do evento. Por isso, pense em um painel chamativo, com imagens do personagem escolhido, ícones que tenham relação com sua história e enfeites que, acima de tudo, deixem seu filho feliz.

Atualmente, é muito comum em decoração de festa infantil optarem por um bolo “fake” de biscuit (também conhecido como porcelana fria, não comestível), justamente pelas inúmeras possibilidades de adornos. Geralmente com dois ou mais andares, o doce vira o “troféu” da mesa nas mãos de artesãos habilidosos. Ao redor, docinhos criativos, que envolvem desde tubetes com balas a cupcakes com pasta americana (esta, sim, comestível), completam o visual.

 

Leia também: 6 dicas para escolher o apartamento ideal para quem tem filhos

 

5. Cantinho das lembrancinhas infantis

 

Separe um espaço no salão de festas do seu prédio para deixar expostas as lembrancinhas para os convidados da festa.

Uma dica é colocar pequenos balões amarradas nos presentes. Além de chamarem a atenção, farão com que os convidados tenham sempre uma boa lembrança da festinha.

 

6. As músicas para animar a festinha no salão do seu prédio

 

É sempre importante deixar preparado uma playlist com as músicas que as crianças gostam. Independente do estilo musical, o som precisa ser “ambiente”, nem muito alto e nem muito baixo.

O importante é o volume estar numa altura compatível para que adultos e crianças possam conversar normalmente, sem precisarem alterar o tom de voz.

 

7. Limpeza do salão de festas do seu prédio

 

Na véspera da festa, dê uma olhada no local para ver se está limpo ou se precisa de algum ajuste. O sucesso da festa do seu filho sempre estará nos pequenos detalhes. Ninguém merece uma festinha em um local com mau cheiro ou sujo, não é mesmo?

 

8. Painéis para fotos

 

Eles podem ocupar muito ou pouco espaço, dependendo do salão de festas do seu prédio. São painéis de acordo com o tema da festa em que as crianças encaixam geralmente a cabeça e, assim, tiram fotos fingindo ser os personagens em questão.

Uma solução simples para incrementar a diversão e que costuma engajar bastante os pequenos convidados.

 

 

Você tem mais dicas para acrescentar à nossa lista? Alguma já funcionou mais para você do que outra? Comente aqui embaixo!

  1. Ameiiii as dicas, muito boas, criativas e interessantes, muito bom!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *