Dando vida para a sua cozinha

Em nossa cultura, a cozinha é tida como um espaço de integração da casa, seja entre a família, amigos e até mesmo visitas. Se convidamos alguém para almoçar, jantar ou mesmo para um café, é na cozinha que vamos iniciar esse encontro. Por isso, esse canto da casa merece atenção especial quando é montado.

Uma forma de deixar a cozinha mais alegre e viva é com a aplicação de azulejos ou pastilhas. É possível encontrar diversos modelos para todos os estilos e gostos, mas tenha cuidado para harmonizar com a cor dos móveis e acessórios do ambiente.

Se você pretende inserir esse revestimento verifique primeiro em qual parte deseja colocar. Para dar um detalhe de destaque na cozinha o ideal é colocar na bancada da pia ou somente na coluna que vai do fogão à coifa. Já quem gosta de ousar, pode revestir uma parede inteira combinando com prateleiras que dão um toque especial.

Tenha cuidado com a escolha do material, pois dependendo do tamanho ele pode diminuir o visual do espaço. Em ambientes pequenos, prefira os de tonalidade clara para causar uma sensação de amplitude. Fique atento na paginação e na cor do rejunte. Um azulejo branco, por exemplo, ficam melhor com rejunte da mesma cor para dar uniformidade.

Você também pode optar pelo papel de parede em vez do azulejo, mas é preciso tomar algumas precauções. Como esse local está sujeito a respingos de água, a alternativa é colocar um vidro por cima para proteger o material. Nesse caso, atente-se para o tipo de vidro: O mais indicado é o temperado de 8mm, pois não gera cacos pontiagudos em caso de quebra.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *