Conheça 5 espécies de plantas que florescem no inverno

Existem algumas plantas que florescem durante os dias do inverno. Separamos aqui cinco dessas espécies que ficam especialmente bonitas nessa época mais fria. Confira e providencie vasos para enfeitar seu lar.

Camélia

Cultivada a sol pleno ou a meia sombra, a camélia produz flores no outono e no inverno. Você pode encontrar essa espécie nas cores branca, rosa, vermelha e também mesclada. Suas flores são bastante duráveis, mas atenção: evite manipulá-las porque as pétalas podem ficar com manchas escuras.

Gérbera

Embora essa planta seja cultivada a sol pleno, ela gosta do frio. É uma ótima flor de corte, pois dura bastante. Ou seja, é uma excelente alternativa para você compor lindos arranjos para sua sala de estar ou jantar.

Tulipa

Originária da Ásia, a tulipa é bastante cultivada na Holanda e em outros países europeus porque encontrou nesses lugares o clima frio que tanto a agrada. No Brasil, essa espécie é produzida em Holambra e vendida em todo o país. Aproveite essa época do ano para ter tulipas na sua casa!

Amor-perfeito

Essa espécie é conhecida por suas muitas variações de cores de suas pétalas aveludadas. Branco, laranja, vermelho, amarelo, marrom, tons de azul roxo e até quase negro. No inverno, sua florada se inicia e pode ir até além da primavera.

Jasmim-manga

Quando chega o outono-inverno, as folhas do jasmim-manga caem. Sua floração começa no fim do inverno e segue durante a primavera. Bastante usada em buquês, a espécie pode formar arranjos, porém, evite colocá-los em dormitórios devido ao forte perfume. Uma dica é ter essa árvore plantada em vaso na sua varanda. Você vai se surpreender com suas flores a todo inverno!

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *