Como ter um jardim de inverno morando em apartamento

O Brasil, de clima tropical, adaptou o conceito de Jardim de Inverno como um jardim interno que ajuda na decoração e ainda traz aconchego e paz ao ambiente.

E não é por menos, né?! Plantas são ótimas para quem não quer abrir mão do contato com a natureza e deseja dar mais vida e cor à sua casa.

Tem vontade de ter um espaço como esse em seu apartamento? Então confira as dicas, sugestões e informações que separamos para ajudar você a criar esse espaço de pura harmonia e sossego!

Local
Se você mora em um apartamento duplex, as escadas são a desculpa perfeita para colocá-los. Se não, pode construí-los na sacada, no escritório, no banheiro ou até em alguma parede, com formato vertical.

Tamanho das plantas
Antes de adotar a ideia, é necessário medir a altura do espaço e procurar por espécies de plantas que você tenha certeza que não irão ultrapassar os limites de altura.

Tipo de planta
O ideal é escolher as melhores plantas para jardim de inverno interno, afinal é necessário que as folhagens ou flores se adequem dentro de casa.

Iluminação
Não é necessário um teto aberto, porque o essencial para criar um jardim de inverno dentro de casa é que haja iluminação natural. As plantas necessitam dela. Sem falar que o projeto fica muito mais bonito, né?

Cuidados na instalação
É necessário verificar o tipo de piso em volta do jardim interno e analisar a necessidade de uma camada protetora para não ocorrer infiltrações e nem danificar o revestimento do chão. Pedra e grama são ótimas composições!

Manutenção
Não se esqueça de regar as plantas, aplicar fungicidas e remover folhas mortas sempre que for preciso. Jardins de inverno são fáceis de cuidar, mas não quer dizer que podem ser deixados de lado por longos períodos.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *