Como melhorar a experiência do cliente no seu espaço físico

Quem tem um escritório ou um local para receber os clientes, deve ter em mente que além do serviço e os produtos oferecidos, a maneira como tudo é apresentado e como as pessoas são recebidas e tratadas no local, são detalhes importantíssimos na hora de conquistar e fidelizar clientes.

É tudo sobre a experiência do cliente no seu espaço, por isso, quanto mais essa vivência for boa, maiores são as chances de fechar uma venda ou contrato.

Para auxiliar nestas mudanças e adequações, separamos algumas dicas do que você pode fazer para melhorar o seu ambiente e otimizar suas vendas:

Descubra mais sobre o seu público
Tudo começa com a definição de quem é o seu público e o que ele espera de um estabelecimento como o seu. É importante também, ter em vista que o casamento entre  bom atendimento e ambiente agradável é imprescindível, portanto é essencial investir em treinamentos para sua equipe, tanto sobre o seu produto quanto sobre o atendimento ao cliente e no seu ambiente.

Invista em comodidade e conforto
Ser bem recebido é bom, mas ter um local de espera confortável torna a experiência ainda mais agradável. Nem sempre temos pessoal disponível no momento que o cliente chega, mas oferecer café, uma poltrona confortável, revistas ou mesmo uma televisão ligada deixa a espera mais “rápida”.

Mantenha o ambiente o mais “clean” possível
Nada de ir colocando vários elementos para “enfeitar o local”! Nem sempre eles serão do agrado de todos, por isso, procure manter sempre o neutro. Tenha cadeiras confortáveis e mesas que seguem um único padrão para não pesar o ambiente, e armários para guardar papéis e manter o ambiente mais organizado.

Capriche na Identidade visual
A conexão entre sua marca e sua loja deve ser instantânea quando o cliente entrar no espaço. Isso não significa colocar sua marca em todo o canto, mas utilizar suas cores com sutileza, por exemplo, se seu logo tem a cor azul predominante, utilize esta cor na sua decoração, se são duas cores, utilize-as também!

Não esqueça do online
Além de garantir a melhor experiência no seu espaço físico, é muito importante que você tenha relevância online. É através das redes sociais que você pode ter mais contato e atrair mais clientes. Muito além de vender o seu produto, você precisa ser referência no seu segmento, então vá além de somente vender o peixe, descubra o que seu público gosta de ler e ouvir e seja também um canal de informação para ele.

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