Como a cor do quarto interfere no seu sono

Qual é a melhor cor para o seu quarto? Parece ser uma questão de gosto pessoal, mas a cor do nosso quarto tem uma relevância maior: Dependendo do tom utilizado, ela pode afetar a quantidade do nosso sono. É o que uma pesquisa da rede de hotéis britânica Travelodge, que investigou o hábito de mais de 2 mil hóspedes, revelou! Confira como algumas cores interferem no sono das pessoas e descubra qual a melhor cor para o seu quarto.

Quarto Azul

Pessoas que dormem em quartos com predominância de azul têm mais horas de sono por noite, em média 7 horas e 52 minutos. Os pesquisadores associam esse resultado à calma que o azul transmite, além de sua capacidade de ajudar na redução da pressão arterial e da frequência cardíaca. Outro ponto interessante é que 58% dos entrevistados relataram que regularmente se sentem felizes ao acordar.

Quarto Amarelo

Quartos com predominância de certos tons de amarelo ficaram em segundo lugar em relação à quantidade de sono dos moradores, com 7 horas e 40 minutos. Segundo os pesquisadores, isso ocorre provavelmente porque o amarelo propicia um ambiente confortável e acolhedor, que auxilia no relaxamento.

Quarto Verde

O verde ficou em terceiro lugar, com média de 7 horas e 36 minutos. A cor verde cria um ambiente tranquilo e calmante que ajuda a relaxar, o que é essencial na indução do sono. Além disso, 22% dos entrevistados que dormem num quarto verde relataram acordar felizes com regularidade.

Quarto Prata

Pode parecer contraditório, mas pessoas que dormem em quartos decorados com tons de prata possuem, em média, 7 horas e 33 minutos de sono. O brilho do prata remete ao luar e induz os olhos a acreditarem que é noite, o que ativa o sono. A cor também cria um ambiente relaxante e calmante. Outro benefício apontado pelos entrevistados que possuem quarto prateado é que eles se sentem motivados a praticar exercícios dentro do próprio quarto.

Quarto Laranja

Quartos em laranja ficaram com média de 7 horas e 28 minutos de sono. Segundo os responsáveis pelo estudo, o laranja ajuda a criar uma atmosfera de estabilidade e pode ajudar na digestão. Além disso, a cor ajuda a aquecer e relaxar os músculos, o que é fundamental para uma boa noite de sono.

Quarto Cinza Escuro

O tom escuro do cinza revelou, na verdade, uma das piores médias de sono: 6 horas e 12 minutos. O cinza escuro não é muito recomendado na decoração porque pode causar sensação de isolamento emocional e desconforto, que resulta em tristeza e falta de sono.

Quarto Marrom Escuro

Em média, as pessoas dormem seis horas e cinco minutos num quarto com predominância dessa cor. Assim como o cinza escuro, o marrom pode causar sensação de isolamento e desconforto, que deprimem e atrapalham o sono.

Quarto Roxo

Pessoas com quartos roxos são as que passam menos tempo dormindo: em média 5 horas e 56 minutos. Trata-se de uma cor mentalmente estimulante, que dificulta o relaxamento depois de um dia agitado e pode propiciar sonhos mais vívidos ou até mesmo pesadelos.

Quarto Branco ou Creme

Você pode imaginar que o branco com certeza relaxa e ajuda no sono. Bom, o estudo revelou que essa é a cor preferida nos quartos dos workaholics britânicos! Os entrevistados com quartos dessas cores foram os mais propensos a levar trabalho para a cama.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *