Somattos estimula engajamento, trabalho em equipe, competição saudável e solidariedade por meio de ação social

Pelo terceiro ano consecutivo, a Somattos realiza o “Arraiá Solidário”, campanha que visa estimular o engajamento, motivação, competição saudável, trabalho em equipe e solidariedade por meio de uma gincana de cunho social com arrecadação de produtos que são direcionados às instituições de caridade. Nesta edição, promovida no mês de junho, a meta foi a coleta de produtos de higiene pessoal. O resultado foi muito positivo. Ao todo, foram arrecadados mais de 2.500 itens pelas equipes de trabalho, formadas por colaboradores de todas as áreas e cidades em que a construtora atua.

3º EDIÇÃO DO ARRAIÁ SOLIDÁRIO SOMATTOS

Para a terceira edição do “Arraiá Solidário”, foram formadas três equipes: “Nóis Caipira”, a grande vencedora, a “Sol Raiá” (segundo lugar) e “Brasa na fogueira” (terceiro lugar). Todas elas receberam orientações sobre os principais aspectos da campanha, como a interação por meio de grupo no WhatsApp, a comunicação para o controle das doações (via fotos e planilhas) e a elaboração de estratégias. Para dar mais emoção à competição, os produtos de higiene foram pontuados. A lista, com mais de 16 itens, começava do sabonete (cinco pontos) até a fralda geriátrica (60 pontos).

“Todas as equipes foram vitoriosas, pois se uniram em prol de uma causa social. O mais importante é que houve engajamento por parte das equipes, não apenas para as arrecadações, mas sim pela disputa saudável. Foram momentos de provocações, risadas e estratégias de jogo. Foi muito legal. Recebi feedbacks muito positivos sobre a gincana deste ano”, afirma Angelia Santos, responsável pelo RH da Somattos.

INSTITUIÇÕES CONTEMPLADAS NO ARRAIÁ SOLIDÁRIO DA SOMATTOS

As instituições contempladas neste ano foram: Lar São José e o Inaper – Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua. Entre os itens arrecadados nesta terceira edição do “Arraiá Solidário”, os destaques foram: absorvente com 973 unidades, seguido pelo shampoo (281), condicionador (235) e sabonete (225). A premiação à equipe vencedora, “Nóis Caipira” foi uma cesta com produtos juninos.

Arraiá Solidário: arrecadações e participantes do evento

TRABALHO EM EQUIPE NO ARRAIÁ SOLIDÁRIO DA SOMATTOS

De acordo com Angelia, a campanha estimula os colaboradores a interagirem entre setores, haja vista que muitas pessoas não trabalham diretamente umas com as outras, como no caso de quem atua em Belo Horizonte, onde está a sede da empresa, ou em Campinas (SP), onde a Somattos tem empreendimento. Ela acrescenta que a gincana estimula desafios, gera descontração e engajamento, e permite que parceiros, prestadores de serviços, familiares e amigos também participem da iniciativa. “Por meio do arraiá, nós envolvemos muitas pessoas nessa corrente solidária, e a adesão é sempre muito significativa”.

Arraiá Solidário: colabores da Somattos envolvidos na ação social

O COMEÇO DO ARRAIÁ SOLIDÁRIO DA SOMATTOS

O projeto “Arraiá Solidário”, que teve início há dois anos, nasceu da ideia de curtir junho, mês tradicional de festa junina, de uma maneira diferente, por meio do resgate das gincanas escolares. Em 2021, foram arrecadados mais de 2 mil itens, como agasalhos, calçados e cobertores. Já no ano passado, foram arrecadados 1,6 mil quilos de alimentos não perecíveis.

“Temos de comemorar mais essa iniciativa que promove engajamento, espírito de equipe, pensamento estratégico, senso de pertencimento e integração social. Ficamos muito felizes com o resultado. Nossa expectativa é de ampliarmos, ainda mais, o número de arrecadações a cada ano”, afirma Angelia.

A SOMATTOS

Fundada em 1976 e, desde o início, sendo referência por aliar excelência, transparência e respeito ao cliente, a Somattos Engenharia tem portfólio amplo e diferenciado, com empreendimentos de elevado padrão de acabamento, modernidade e beleza arquitetônica, que privilegiam o design. 

Todos os edifícios possuem certificação de qualidade ISO 9001:2015 e PBQP-H nível A. 

Com marcos importantes em sua trajetória, a Somattos recebeu o primeiro lugar no Grande Prêmio Nacional de Arquitetura, concedido em 2006 para o Ed. La Forme, o título de melhor projeto arquitetônico do Brasil em 2020, recebido pelo Home Residence no International Property Awards e o 28ª edição do Prêmio Master Imobiliário, em 2022 com o La Réserve.

A Somattos tem na localização privilegiada de seus empreendimentos a força de seu DNA e é uma das principais referências do seu segmento, atuando em Minas Gerais e São Paulo. 

O Grupo Somattos conta também com a Tetum Engenharia, braço da construtora que acaba de fazer o pré-lançamento do Evoluti.on, residencial no bairro Buritis, em Belo Horizonte,e que se prepara para entregar o Praça Guanabara, em Campinas (SP) neste ano.

ACOMPANHE AS NOVIDADES EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram

Linkedin

Facebook

Youtube

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *