Por que o My View tem o apartamento ideal para seu cachorro

Todo mundo sabe que os cachorros são animais sociais, vivem em grupo e gostam disso, independente do porte. Isso significa que, mais do que uma mansão ou um grande quintal, eles priorizam o contato humano; por isso, procuram sempre estar perto da família.

Ou seja: o fato de morar em um lugar mais compacto não prejudica a vida do seu cão, desde que ele tenha uma rotina de atividades – brincadeiras e passeios –, em que seja possível exercer seus comportamentos naturais, e um cantinho para “chamar de seu”.

Cães também são animais de toca, o que significa que gostam de uma casinha ou cama que transmitam segurança. O tamanho ideal é aquele que eles consigam ficar em pé sobre as quatro patas e dão uma volta sobre o próprio corpo. Para os de grande porte, um espaço de 4m² é suficiente para se sentirem confortáveis. Para os de médio porte, a área ideal gira em torno de 2,25m² e, para os cachorros pequenos, 1m² basta.

Levando tudo isso em consideração, entenda por que o nosso empreendimento My View tem o apartamento ideal para seu cachorro:

 

O que o My View oferece

 

Espaço

 

Para começo de conversa, o My View tem duas opções de plantas com espaços práticos para a família inteira (os humanos e os peludos!). São apartamentos de 2 e 3 quartos, com 63,70 m2 e 83,88 m2 respectivamente, que otimizam a circulação entre os cômodos e ainda dão liberdade para o pet.

Na sala, seu cão pode encontrar um cantinho apropriado para brincar. Preencha-o com  ossinhos, mordedores, brinquedos que liberam petiscos ou que são mastigáveis, entre outros. Isso ajuda a reduzir monotonia, ansiedade e a gastar energia.

Para gatos, arranhadores, estantes, prateleiras e móveis com túneis são suficientes para diverti-los. Só não se esqueça de colocar telas de proteção nas janelas e sacadas para garantir a segurança!

 

 

Já a  área de serviço tem tudo para ser a localização do banheirinho do seu pet. Separado da cozinha, o espaço conta com uma janela grande que facilita a circulação de ar. Mas atenção: o local das necessidades do animal deve ser longe de onde ficam a água e a comida. Cães, por exemplo, não gostam de se aliviar próximo ao lugar onde comem e dormem.

Uma opção é colocar os comedouros na varanda:

 

Varanda

 

No My View, em ambas as plantas, há uma varanda para todo mundo curtir uma das vistas mais privilegiadas de BH.

Além disso, seu cachorro pode fazer as refeições no espaço e aproveitar banhos de sol diários, extremamente importantes para sua saúde.

 

A importância do solzinho na varanda

 

A luz direta do sol é importante não só para o funcionamento correto do metabolismo animal, mas para garantir uma soneca ainda melhor, principalmente nos dias mais frescos. 

Nesse sono de “recuperação”, o sol aquece seus corpos, os ajuda na produção de serotonina (como acontece com os humanos) e de vitamina D, garantindo melhor absorção de elementos essenciais à vida do animal, como fósforo e cálcio. Além disso, a vitamina D elimina organismos indesejados, reforça o sistema imunológico e proporciona bem-estar para os pets. 

 

Localização

 

Ao redor do My View, que está no São Lucas – Zona Sul de BH –, você encontra de tudo: supermercados, padarias, restaurantes, mercearia e o que mais for preciso para tornar o seu dia a dia mais prático.

A localização também é ótima para o seu pet encontrar de tudo; no caso, todos os estímulos sensoriais que o mantêm exercendo o papel de sua espécie. Seguro e movimentado, o entorno do My View irá proporcionar os melhores passeios diários entre você e seu melhor amigo.

 

Leia também: Como adaptar cães resgatados no apartamento

 

Conheça mais sobre o My View e seus diferenciais clicando aqui, e comente aqui embaixo o que achou, suas dúvidas e sugestões para mais conteúdo no blog. 😉

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *