Ainda dá tempo: 5 dicas para organizar a casa para as festas de fim de ano

A poucos dias do Natal, ainda dá tempo de organizar a casa para as festas, sem dor de cabeça. Listamos os passos para você planejar todos os detalhes e recepcionar seus convidados sem qualquer estresse na véspera.

Antes de mais nada, a lista de convidados

Você já sabe quantas pessoas estarão na sua festa de Natal ou Ano Novo? Sem essa definição, não é possível começar a organizar. Confirme o número de convidados e saiba a quantidade de adultos e crianças. Com isso em mãos, inicie a preparação da casa.

Todos acomodados

A fim de que todos os convidados se sintam confortáveis, o ideal é que todos possam se sentar. Então verifique se há na sua casa o número suficiente de lugares. Caso não possua, providencie cadeiras extras em uma empresa de aluguel de móveis para festas. E as talheres, pratos e copos? Também podem ser alugados se você não tiver o volume ideal.

Mais espaço para circulação

Planeje mais espaço pela casa para facilitar a circulação das pessoas e também os bate-papos. Por exemplo, a festa vai acontecer entre a sala de estar e a área de jantar? Retire a mesa de centro e aumente a área para os convidados circularem livremente.

Nem tudo precisa ficar na mesa

Uma dica é deixar na mesa de jantar somente a ceia e elementos decorativos como os arranjos natalinos. No aparador que você já tem, remova as peças do dia a dia e use o espaço para acomodar os pratos, talheres e copos.

Na véspera, uma boa faxina

No dia anterior à ocasião festiva, é o momento de fazer uma boa faxina na casa. No dia de Natal ou no Ano Novo, você precisa apenas verificar se tudo está no devido lugar. Boas festas!

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *