Adega particular

Foi se o tempo que para ter uma adega era necessário um porão ou uma edícula, hoje dá para ter uma adega em seu apartamento, sem precisar ocupar grandes espaços. É possível criar um cantinho para apreciar os vinhos em qualquer ambiente do seu Tetum. O tamanho desse espaço vai depender da quantidade de garrafas de vinhos que você pretende armazenar.

Como os vinhos não podem sofrer alterações bruscas de temperatura, já que assim poderiam estragar ou perder suas propriedades, é necessário projetar um armário refrigerado, feito sob medida, ou comprar uma adega refrigerada, que é encontrada facilmente no mercado.

Você pode integrar a adega ao ambiente que preferir, sala de estar, sala de jantar ou mesmo na varanda gourmet. Mas a escolha deve ser em um local longe do sol ou de outras fontes de calor, o que garante que os vinhos se manterão na temperatura adequada, entre 15 e 18 graus para os tintos e 10 e 12 graus para os brancos.

É importante que a adega faça parte da decoração, para que o acesso aos rótulos seja acessível e a beleza do ambiente sejam aproveitadas da melhor forma.

Aproveite as temperaturas mais baixas para ficar no seu Tetum curtindo um bom vinho, é uma ótima pedida para o inverno.

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *