Conheça as plantas que embelezam e ainda purificam o ar da sua casa

Você sabia que as plantas que decoram também purificar o ar do ambiente? Por essa razão, essas espécies podem ser colocadas em qualquer espaço da casa, inclusive quartos e banheiros.

Em um estudo do final dos anos 80, a Nasa apontou as espécies que cumprem essa função de limpeza do ar em um espaço fechado.

Veja quais são essas plantas “purificadoras” e providencie um cantinho verde para o seu lar.

Árvore-da-borracha (Ficus elastica)

A Ficus elastica, conhecida como árvore-da-borracha, é capaz de filtrar poluentes como o benzeno e xileno. Bastante resistente, ajuda também a preservar a umidade do ar por ter um alto índice de transpiração.

Jiboia (Epipremnum aureum)

A jiboia é muito popular em escritórios porque não requer grandes cuidados. Você só precisa regá-la quando a terra estiver seca. E ela ainda consegue absorver formaldeído, xileno e benzeno.

Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata)

Essa espécie sobrevive muito bem em espaços fechados, por isso, é vista com frequente em projetos de decoração. É também eficaz na eliminação de contaminantes no ar.

Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii)

O lírio-da-paz consegue filtrar os cinco poluentes estudados pela Nasa: benzeno, xileno, amoníaco, tricloroetileno e formaldeído. Na hora de escolher onde deixar a planta dentro de casa, opte por um ambiente longe de correntes de ar.

Palmeira-dama (Raphis excels)

Conforme a Nasa, a palmeira-dama, também chamada de palmeira-ráfia, elimina do ar o amoníaco, formaldeído e xileno. Cultive-a em locais com temperaturas amenas, sem luz direta.

** Fonte: BBC Mundo

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *