7 dicas práticas para dar um up na decoração da Sala de Estar

A sala de estar é um dos locais mais importantes da casa, é lá, que geralmente, passamos a maior parte do tempo e recebemos pessoas queridas. Pode ser por isso que enjoamos rápido da disposição dos móveis e sentimos ainda maior a necessidade de dar um “up” neste cômodo.

Antes de pensar o quanto a reforma poderia pesar no orçamento, é preciso ter em mente que é possível mudar a cara de um cômodo apenas incorporando novos elementos de decoração, por isso, levantamos algumas dicas fáceis que você pode seguir e transformar o ambiente. Vamos lá?

1. Pintar as paredes
Uma das principais mudanças que podem ser feitas sem muita burocracia e investimento é mudar as cores das paredes. Você pode escolher uma cor diferente e escolher uma das paredes, pintar toda a sala ou mesmo, utilizar as tintas e fitas adesivas para fazer figuras geométricas ou padrões Chevron, que estão em alta.

2. Quadros

Elementos de decoração que são verdadeiros coringas são os quadros. Você pode escolher a cor da moldura e personalizar do seu jeito, seja com pinturas, fotografias que goste ou arte.

3. Prateleiras:
Se você gosta de uma decoração com mais objetos, talvez a prateleira seja a melhor opção. Elementos como porta-retratos, livros ou vasos de plantas deixam sempre tudo mais “vívido”.

4. Plantas 
Não adianta encher o ambiente de elementos artificiais e esquecer dos “verdinhos”. Plantas mudam totalmente a cara do local, além de trazer muito mais vida e alegria ao ambiente. Podem ser vasinhos, cactos, plantas suspensas ou um grande vaso próximo ao sofá ou a entrada.

5. Abajures e luminárias
Não é preciso mudar toda a fiação para dar um “quê” neste quesito. Existem diversos tipos de luminárias e abajures que além de cumprimerem com seu papel (iluminar), são peças de decoração incríveis, sejam grandes ou pequenos

6. Tapete
Muitas vezes pensamos em mudar as cores das paredes, na colocação de quadros, iluminação e acabamos esquecendo do chão. Um tapete diferente pode dar aquele toque sofisticado ou descontraído na sala, depende do seu estilo e preferência.

7. Um móvel de destaque
Às vezes, tudo que precisamos para mudar um pouco a sala de estar, é trabalhar com um móvel “chave”, aquele com tanta personalidade que se destaca e faz toda a diferença no ambiente.

Gostou das dicas? Acompanhe as postagens do nosso blog!

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *