5 verdades e vantagens do drywall

Você sabia que existe um jeito muito mais simples e prático de construir paredes? Sim, além da maneira convencional – com tijolos – também é possível utilizar gesso na divisória de ambiente, técnica essa, chamada de drywall.

O drywall é formado por painéis pré-moldados em estruturas de aço e duas placas de gesso parafusadas de cada lado do perfil de aço. Esse espaço entre as faces pode ser preenchido com material capaz de assegurar à parede uma melhor eficiência acústica, térmica e resistência contra fogo – que, por sinal, é ainda melhor que as paredes de tijolo.

Nossa engenheira, Chenya Sacramento, destaca que os maiores benefícios do uso do drywall são, sem dúvidas, a rapidez da instalação e a menor geração de resíduos. Mas que existem muitas outras vantagens, como:

1- Maior economia
“Segundo pesquisas, o sistema também é responsável por uma economia na obra, em torno de 10%, se comparado ao uso de paredes convencionais”, ressalta Chenya.

2- Facilita a pintura
Não é necessária nenhuma preparação especial do drywall para receber a pintura, afinal “sua área de aplicação já é bem lisa e simples de pintar”.

3- Ganho de área útil
Este tipo de parede possui uma largura menor que as paredes de tradicionais de tijolos, podendo obter um ganho de 4 a 5% a mais de espaço por ambiente.

4- Fácil instalação de dutos
O drywall permite a fácil instalação e uma melhor forma de proteger e esconder dutos elétricos, telefônicos, hidráulicos, dentre outros.

5- Variedade de acabamentos
Por último, Chenya enfatiza que o material também permite a utilização de uma variedade de acabamentos, como por exemplo: pastilhas, ladrilhos hidráulicos, pinturas com texturas e aplicação de papel de parede.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *