5 motivos para ter cactos em casa

Se você não leva muito jeito com plantas ou sofre com a correria no dia a dia, cactos são a opção perfeita para deixar a decoração do seu Tetum muito mais incrível e cheia de vida. Eles podem ser encontrados em vários tamanhos e formatos, algum deles será o ideal para qualquer ambiente do seu lar.

Temos cinco ótimo motivos para você dar um toque de verde na sua decoração, sem ter que se preocupar muito com os cuidados que precisaria ter com uma planta comum.

  1. É sempre bom ter um pedacinho da natureza por perto – plantas trazem vida e leveza ao ambiente e no caso dos cactos exigem pouco cuidado, nem os menos experientes terão desculpas para não ter um ou até vários cactos em casa.
  1. Não precisam ser regados com frequência – se você sempre esquece de molhar as plantas, com os cactos isso não é um problema, eles precisam ser regados só a cada sete ou dez dias e se regados numa frequência menor que essa, podem até morrer. Isso, porque eles conseguem armazenar grandes quantidades de água, ao contrários de outras espécias de plantas.
  1. Precisam de poucos cuidados – além de não precisarem ser regados com frequência, como contamos no item anterior, cactos também não precisam ser podados. Quando eles crescem não perdem sua forma característica e param de crescer caso não seja colocado em um vaso maior.
  1. Eles vivem muito bem em vasos – dos cactos de porte grande aos mini, todos conseguem viver em vasos. Sendo assim uma excelente opção para apartamentos.
  1. Adoram ficar expostos ao sol – ao contrário da maioria das plantas que não devem ficar em locais que batam sol diretamente, os cactos adoram receber essa luminosidade direta, o que é ótimo para o nosso clima quente, na maioria do ano.

Pronto, cinco ótimas razões para você adquirir já um cacto!

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *