5 dicas para você acertar na escolha do primeiro imóvel

Comprar o primeiro imóvel é realizar um sonho! Por isso, é preciso planejamento para você fechar com tranquilidade esse importante negócio.

Listamos cinco dicas para ajudar você nessa tarefa tão importante. Confira e concretize o desejo da casa própria.

  • Escolha o tamanho ideal

Avalie bem antes de decidir a metragem do seu novo lar. Sua família vai crescer? Pretende ter filhos? Tem ou terá bichos de estimação? Considere essas questões para não correr o risco de, num futuro próximo, precisar vender o imóvel para se adequar às suas novas necessidades.

  • Opte pela região certa

Observe a região onde quer morar. Analise a vizinhança, o comércio local, o acesso às principais vias, o trânsito. Uma dica importante: visite o imóvel durante o dia e também à noite. Assim você verifica se o bairro está de acordo com suas expectativas.

  • Garanta o lazer da família

Verifique se existem opções de lazer próximas ao condomínio. Clubes, restaurantes, shoppings, parques, praças e outras áreas verdes. Cheque também as áreas de lazer do próprio empreendimento. Piscinas, spas, saunas, espaços gourmet e playgrounds garantem o lazer da família.

  • Se tiver, use o FGTS

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um direito de todo trabalhador com carteira assinada. Se tiver um valor desse benefício, você pode usá-lo para comprar seu primeiro imóvel. Esse dinheiro rende bem pouco, por isso, utilizá-lo na aquisição de seu lar é um ótimo investimento.

  • Aproveite as promoções

Fique ligado às campanhas promocionais. Você pode economizar um valor considerável se fechar negócio durante uma promoção. No Virou Negócio, por exemplo, você compra seu imóvel com descontos que chegam a 15%. Apartamentos a partir de R$ 379.000,00! Saiba mais aqui!

 

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *