4 materiais de construção para dar um UP na decoração

Depois daquela reforma, sobraram materiais de construção? Que tal reaproveitá-los na decoração da sua casa?

Além de ser tendência entre designers, arquitetos e paisagistas, deixar materiais brutos aparentes é uma atitude bastante sustentável.

Tapumes, blocos de concretos, vigas e canos saem dos bastidores da construção para serem transformados em objetos decorativos e funcionais. Os novos usos, ao contrário do que possa parecer, dão toque extra de aconchego e personalidade.

Confira ideias de utilidade para cada um:

1- Bloco de concreto
Mais utilizados na decoração, os blocos de concreto podem virar desde estantes, camas até apoio de escrivaninhas. Neste caso, por serem vazados, eles funcionam como divisória e também como nichos, aumentando o espaço de armazenamento.

2- Tapumes
Os tradicionais tapumes de obras, podem ser facilmente transformados em revestimento para parede e até substituir a tradicional marcenaria na fabricação de armários, estantes e prateleiras.

3- Vigas
Deixar a estrutura aparente em concreto, aço ou até em madeira pode tornar o espaço despojado e acrescentar uma pitada de estilo industrial na decoração e eles com certeza transformarão o espaço em um ambiente moderno e cheio de tendências.

4- Canos de PVC
Deixar os canos à mostra na decoração da casa é algo bastante comum no Estados Unidos, mas pouco usado no Brasil. Trata-se de um conceito bastante interessante e que deve ser mesclado com outros itens marcantes na decoração.

Dependendo do material, é possível até dar uma repaginada, como usar tinta spray, por exemplo, ou deixar cru mesmo, se preferir um toque mais rústico e natural.

    Leave a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *