4 lugares para saborear bons drinks na região da Pampulha

Você está em casa, num dia qualquer, e bate aquela vontade de se refrescar saboreando bons drinks. BH é reconhecida como a capital mundial dos botecos e isso reforça a carta de locais que oferecem variadas opções, que vão além das cervejas, para agradar todos os gostos. Um deles é a Pampulha.

Sair em busca desses bons drinks também significa explorar a região e conhecer mais um pouco da cidade. Por isso, separamos quatro opções de bares e restaurantes na região da Pampulha que servem essas bebidas e são bem avaliados pelo público.

 

Butecário – bar Brasil (antigo Butecário Bar Imobiliário)

 

Localizado em uma das principais avenidas do bairro Santa Amélia, a Guarapari, o bar recentemente teve alteração em seu nome: hoje, é o Butecário – bar Brasil. Visitar o charmoso galpão quase exige que se experimente, entre as variadas opções de drinks, as caipis uva com lima e orloff ou lima com saquê. Para acompanhar, cai bem um mix de linguiça artesanal assada e almôndegas caseiras ao sugo.

 

Ciência do Espeto

 

A espeteria temática também é outra opção para saborear bons drinks. O nome das bebidas homenageia autores e estudiosos da área, além da possibilidade de bebê-las em tubos de ensaio e béquers (ferramentas utilizadas em laboratórios químicos para fazer misturas). Genial, não é?

 

Acompanhamento

Vale destacar que o lugar, como o próprio nome já sugere, oferece espetos que são combinações perfeitas com os drinks. A Ciência do Espeto está situada em um dos points do Dona da Clara: a avenida Sebastião de Brito que, aos fins de tarde e à noite, fica bem movimentada com público de diferentes idades.

 

Amadís – bar e restaurante

 

Após conhecer as curiosas bebidas da Ciência, mais instigante ainda é dar uma passada pelo Amadís – bar e restaurante, na avenida Fleming. “A Culpa é do Sapo”, “Boa Ideia” e “Maçã Proibida” são os nomes de três dos vários drinks que você pode saborear por lá. O primeiro é servido numa taça 700 ml, leva alecrim e limão siciliano.

Maracujá, licor de lichia e vinho branco são ingredientes do “Boa Ideia”, apresentado curiosamente num copo em forma de lâmpada incandescente. Já o “Maçã Proibida” tem morango, limão e xarope com mix de maçã verde e cereja.

 

Xapuri

 

A tranquilidade para saborear bons drinks pode ser encontrada no restaurante Xapuri, localizado na rua Mandacaru – Pampulha. Com ambiente que lembra um sitio e as casas do interior, o destaque no cardápio de bebidas são as caipis.

Você pode escolher entre a tradicional “Caipiorloff de Limão” e as misturas um pouco mais ousadas, como maracujá e abacaxi. Tudo isso acompanhado de variados pratos da cozinha mineira.

 

Ficou com água na boca? Aproveite o melhor das nossas dicas morando em um de nossos empreendimentos.

Nessa região, temos o Edifício Moinhos do Vento, no Alto do Engenho Nogueira. Um ponto excelente de BH, perto de tudo e que tem as facilidades de morar na Pampulha.

  1. […] Pampulha é possível encontrar restaurantes para todos os gostos. De casas de drinks a alta gastronomia, a região concentra deliciosas opções. Contudo, quando o assunto é sair com […]

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *